Dólar abriu perto da estabilidade nesta sexta-feira (27), com leve recuo de 0,09%, a R$ 4,98, por volta das 9h05.
Investidores globais seguem acompanhando os dados econômicos vindos dos Estados Unidos, digerindo os dados do PIB que saíram na véspera e aguardando os dados de inflação.
Nesta manhã, os títulos do Tesouro da maior economia do mundo operam em em estabilidade nesta manhã, com o rendimento de 10 anos em leve alta de 0,019%, a 4,86%, e o rendimento de 2 anos subindo 0,009%, a 5,04%.
O rendimento das Treasuries da maior economia do mundo tem influenciado o fluxo de capital pelos mercados globais.
Nesta manhã, serão divulgados os dados de inflação do PCE, importante para o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) calcular seus próximos passos para a taxa básica de juros no país.
A temporada de balanços pelo mundo também é outro ponto de atenção para os investidores. Na véspera, a Amazon, Ford e Intel divulgaram seus números.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta, em linha com a expectativa de que Wall Street poderá se recuperar de perdas recentes, e após os dados de produção industrial na China.
O lucro industrial na China teve expansão anual de 11,9% em setembro, no segundo ganho consecutivo, indicando que a segunda maior economia do mundo está se estabilizando à medida que Pequim intensifica suas medidas de estímulo.