Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rússia vai vender propriedades na Crimeia, incluindo apartamento de Zelensky

Autoridades russas anunciaram seus planos de vender uma série de propriedades ucranianas na Crimeia, incluindo uma pertencente ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.


Em uma publicação no Telegram, o presidente do Conselho de Estado da República da Crimeia, Vladimir Konstantinov, divulgou planos para vender 100 “propriedades nacionalizadas”.


“Estas são instalações residenciais, incluindo o apartamento do casal Zelensky, instalações de sanatório, resort, comerciais e de varejo”, disse Konstantinov neste sábado (16).


Os russos esperam arrecadar mais de 800 milhões de rublos (cerca de R$ 40 milhões) com a venda das propriedades, segundo Konstantinov.


Oito leilões já foram realizados na Crimeia, afirmou Konstantinov, acrescentando que os acordos de compra e venda concluídos atingiram o valor de 815 milhões de rublos (cerca de R$ 41 milhões).


Konstantinov, que é o presidente do Parlamento da Crimeia, declarou que uma comissão especialmente designada continuará os esforços para “identificar a propriedade dos oligarcas ucranianos na Crimeia”.


A Península da Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.


Nas últimas semanas, a Ucrânia redirecionou alguns dos seus esforços de guerra para a região, aumentando os ataques com mísseis e drones na Crimeia, numa tentativa de desferir golpes estratégicos e simbólicos contra as forças russas.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress