Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Quadro de Mingau e estável e foi iniciado processo para retirar ventilação mecânica

O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, baleado na cabeça no início deste mês, iniciou processo para retirar ventilação mecânica e tem quadro estável, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz neste domingo (17).


“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de “desmame” da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”, diz o comunicado.


Mingau está internado desde o último dia 3, quando foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o carro que o baixista dirigia foi alvo de criminosos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.


No dia 6, a Justiça decretou a prisão de quatro suspeitos de terem cometido o crime. Entretanto, somente um deles foi localizado e preso. Os outros três seguem foragidos.


Mingau e o Ultraje a Rigor

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, é baixista e produtor musical em atividade desde os anos 1980.


Sua primeira banda de projeção nacional foi a Ratos de Porão, onde tocou como guitarrista entre 1982 e 1985.


Mingau gravou o split “SUB”, que juntou músicas de Ratos de Porão, Fogo Cruzado e Cólera, lançado em 1983.


No ano seguinte, já com João Gordo nos vocais da banda, Mingau gravou as guitarras do álbum de estreia do Ratos, “Crucificados pelo Sistema”, um dos primeiros discos de hardcore do Brasil.


Bacalhau, Roger Moreira, Marcos Kleine e Mingau, do Ultraje a Rigor.

Bacalhau, Roger Moreira, Marcos Kleine e Mingau, do Ultraje a Rigor. / Reprodução

No final da década, em 1999, Mingau entra para o Ultraje a Rigor após a saída de Serginho Petroni. Naquele ano, a banda lançou “18 Anos Sem Tirar!”, disco gravado ao vivo três anos antes, que ganhou quatro faixas inéditas gravadas em estúdio, com Mingau.


Em 2001, a banda participa da terceira edição do Rock in Rio, em apresentação com o Ira!.


“Em 2005, a banda gravou e lançou, em CD e DVD (o primeiro da carreira), o seu Acústico MTV. O álbum inclui grandes sucessos como “Inútil”, “Mim Quer Tocar”, “Independente Futebol Clube” e “Eu Gosto de Mulher” e faixas inéditas, como “Cada Um Por Si””, destaca a banda na biografia em seu site oficial.


Em 2011, o Ultraje, com Mingau, Roger, Bacalhau e Marcos Kleine na formação, passou a fazer parte do elenco talk show “Agora É Tarde”, na Bandeirantes. A banda migrou com o apresentador Danilo Gentili para o SBT, no final de 2013, para o novo talk show, “The Noite”, onde seguem como banda fixa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250

Últimas Notícias