Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura realiza sinalização viária para garantir mais segurança no trânsito

Para garantir mais segurança no trânsito de Rio Branco, tanto para motoristas quanto para pedestres, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (RBTrans), realiza continuamente o serviço de pintura e manutenção da sinalização horizontal e vertical nas ruas da capital.


Gestão se preocupa em cuidar para que a cidade se torne cada vez melhor (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O superintendente da RbTrans, Benício Dias, explicou que superada a dificuldade burocrática relacionada à licitação, o trabalho agora tende a avançar mais por toda a cidade, contemplando todas as regionais.


“Nós tivemos vários problemas com relação à licitação, mas graças a Deus, conseguimos finalizar a licitação, adquirimos a tinta, compramos 30 toneladas de tinta e agora em agosto pintamos as ruas”, disse.


Somente no mês de agosto, foram cerca de 3 mil metros de ruas pintadas com eixo simples, retenções, indicações de “PARE”, além das faixas de pedestres, lombadas e zebrados deixando revitalizada toda a sinalização da malha viária nas principais ruas e avenidas tanto no centro, quanto nos bairros.


Nas áreas rurais, onde existem ramais asfaltados, o trabalho também é realizado como, por exemplo, na Vila Verde, localizada no quilômetro 58 da Estrada Transacreana. Lá, a equipe da RbTrans pintou as faixas de sinalização deixando os trechos totalmente sinalizados.


Benício Dias destacou, ainda, que a preocupação da gestão é cuidar para que a cidade se torne cada vez melhor.


“Por determinação do nosso prefeito, desde o início da gestão, ele determinou que sinalizássemos o máximo possível da nossa capital. Ele quer que a nossa cidade seja a mais sinalizada e mais iluminada da região Norte. Então a prefeitura está trabalhando, a RbTrans está trabalhando, e a população cada vez mais segura porque o nosso objetivo com a sinalização horizontal e vertical não é nada mais, nada menos que salvar vidas”, concluiu.


 


 


Por Assecom Prefeitura


Sair da versão mobile