Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Polícia dos EUA autoriza uso de força letal para capturar brasileiro foragido

A polícia do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pediu ajuda nesta segunda-feira (4) aos moradores da região residencial onde o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante está se escondendo.


Danilo, um brasileiro condenado por homicídio nos EUA, fugiu da prisão no país na última quinta-feira. Há uma força tarefa com centenas de agentes empenhada em capturá-lo, mas até agora o brasileiro conseguiu escapar (leia mais abaixo).


Os policiais deram uma entrevista coletiva e afirmaram estão fazendo buscas em uma região de cerca de 800 quilômetros quadrados no estado da Pensilvânia. O uso de força letal foi autorizado.


Casas vazias

 


Em uma entrevista coletiva, os policiais afirmaram que muita gente viajou nos últimos dias porque é feriado no país, e há casas vazias.


Os policiais pediram para que os moradores deem uma olhada nas casas dos vizinhos para ver se há algo fora do normal, que pode indicar que Danilo esteve por lá. Se os moradores virem algo estranho, devem chamar a polícia.


Os agentes também pediram para que as pessoas vejam as gravações das câmeras de vídeo das residências para ver se há algo suspeito.


Danilo precisa de comida, água e roupa, e provavelmente vai procurar isso nas casas da região, disse a polícia.


Sabe-se que duas casas foram invadidas, mas a polícia ainda não confirmou se foi o brasileiro que entrou.


Danilo já foi visto

 


Desde que fugiu da prisão, Danilo já foi visto algumas vezes. Uma gravação de uma câmera de vídeo fez um registro breve do brasileiro fugitivo, e além disso ele foi visto também por moradores e também por um agente –segundo a polícia, esse último foi um avistamento breve, e devido ao terreno acidentado, o brasileiro não foi capturado.


Mensagem da mãe

 


A polícia gravou uma mensagem de áudio da mãe de Danilo na qual ela fala, em português, para que ele se entregue. Helicópteros e carros da polícia estão tocando essa mensagem em altofalantes para tentar convencê-lo a se entregar.


A fuga do brasileiro

 


Danilo Sousa Cavalcante fugiu da prisão de Chesco na manhã desta quinta-feira. Ele segue foragido desde então. As circunstâncias da fuga estão sob investigação.


Foi criada uma força tarefa de centenas de agentes que busca pelo brasileiro que inclui agentes das seguintes organizações:


Agentes da Swat;


Delegados federais;


Agentes de polícia estaduais e do condado de Chester.


 


Ele é condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi morta a facadas.


De acordo com a imprensa dos EUA, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”.


Condenação

 


Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta. As crianças presenciaram o crime.


Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia menos de duas horas depois do assassinato.


“Diversas vezes ela terminou com ele, e ele tentando voltar. Não sei por que ele a esfaqueou. Foi muito brutal”, disse Sara Brandão, irmã de Débora, na época do crime.


Danilo foi condenado pelo crime no dia 16 de agosto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias