MP do Acre irá apurar morte de recém-nascida em Porto Walter

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Justiça Cível de Cruzeiro do Sul, instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso envolvendo a morte de uma bebê recém-nascida no município de Porto Walter, interior do Acre.


A filha da dona de casa Ana Caroline Nogueira da Silva, 26 anos, nasceu e morreu na segunda-feira, 4, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicente Varela, que funciona improvisadamente como Hospital em Porto Walter.


A gravidez de Ana Caroline era de risco e mesmo assim, durante o pré-natal, ela não foi encaminhada para Cruzeiro do Sul, já que no município não são feitos partos cesáreos. Com dores e perdendo líquido, ela ficou 3 dias no local e mesmo assim, a aeronave do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) não foi solicitada pelo médico. Depois de um parto normal com complicações, a criança morreu.


O procedimento do Ministério Público foi instaurado pelo promotor de Justiça Substituto André Pinho e visa apurar possíveis falhas no atendimento à parturiente. O MPAC oficiou o Hospital da Família para apresentar, no prazo de 10 dias, as informações sobre as medidas adotadas diante do quadro de saúde da gestante.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias