Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado em estado grave

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue internado em coma induzido e em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz em São Paulo. O músico foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. Ainda não há previsão de alta.


Em comunicado divulgado nesta sexta (8), o hospital da Rede D’Or informou que “o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana”.


Mingau foi baleado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.


Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense. Um suspeito foi preso, enquanto outros três foram identificados e estão sendo procurados.


Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o acompanhante de Mingau deu outra versão: a de que eles estavam indo comprar drogas. De acordo com a 167º Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, a região de Paraty onde o músico foi baleado tem a presença constante do tráfico de drogas e é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.


Após ser baleado, Mingau foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. Mas depois foi transferido no mesmo dia de helicóptero a São Paulo, onde passou por cirurgia no Hospital São Luiz.


Na manhã de terça (5), a equipe médica que o operou informou à imprensa que Mingau foi atingindo do lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu. A bala não ficou alojada.


Mingau, baixista do Ultraje a Rigor — Foto: Divulgação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor — Foto: Divulgação

Segundo os médicos, a área atingida pelo disparo é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por esse motivo foram adotados cuidados para evitar complicações neurológicas, em termos de fisioterapia motora e de fisioterapia respiratória.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias