Uma operação realizada por uma guarnição da Gefron ( Grupo Especial de Fronteira), desta terça-feira, 26, resultou na apreensão de drogas, de mais de três quilos de maconha tipo ‘ Skunk’ , uma arma e certa quantia em dinheiro.
As informações repassadas dão conta que a operação de rotina na BR 317, sentido Epitaciolândia/ Rio Branco, próximo ao km 28 , quando os policiais abordaram um táxi para vistoria.
Quando o suspeito saiu do táxi e empreendeu fuga para dentro do mato, deixando pra trás uma quantidade de drogas que ele estava levando. Então quando foi montado barreiras na tentativa de localizar o homem, os policiais não sabia que o mesmo estaria armado.
Depois de algumas horas dentro da mata, o suspeito apareceu e foi abordado. Foi quando o mesmo teria sacado uma arma, calibre 22, foi baleado no peito e caiu. Rapidamente os policiais colocaram dentro da viatura e levaram para o hospital em Brasiléia, onde chegou com vida.
Logo o suspeito foi identificado como Fernando Aparecido Santos de Oliveira de 39 anos , que é natural de Rio Branco. Fernando recebeu todos os procedimentos médicos e devido a gravidade, não resistiu e veio a óbito.
A droga e a arma e uma certa quantia em dinheiro foram levadas para a delegacia de Epitaciolândia, onde foi feito o boletim de ocorrência. O corpo será preparado para o IML em Rio Branco e depois liberado à família.