Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul, tiveram uma madrugada de susto e medo nesta terça-feira (26). Às 2h50 da manhã, um caminhão de lixo da prefeitura atingiu a casa da família, danificando a estrutura da frente e ferindo duas pessoas.
A casa fica abaixo de uma ladeira em que o veículo tentava subir. Pelas marcas no asfalto, é possível ver que o carro freou, mas só parou quando bateu na estrutura da casa, que ficou comprometida. No local moram sete pessoas.
Um funcionário da prefeitura e um morador da casa tiveram que ir para o Pronto-Socorro e para a UPA.
“Minha mãe ainda está se tremendo toda. Foi um barulho e um susto muito grande e ninguém sabia o que era. Uma viga da casa caiu na cabeça de um funcionário da prefeitura, que foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro e meu irmão se machucou também e foi pegar pontos na cabeça na UPA”, contou a biomédica Rogleice Oliveira, uma das moradoras da casa, que desabafa: “Essa rua já deveria ser só uma via, tipo só pra descer”.
O gari ferido no acidente, Francisco Rogério de Souza Brito, está em observação médica no Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Assessoria de Comunicação, disse que está averiguando a situação e prestará a assistência necessária ao trabalhador e à família da casa atingida pelo caminhão de coleta de lixo.