Pesquisar
Close this search box.
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Victor Meyniel é espancado no Rio; suspeito é preso por lesão corporal e homofobia

O ator Victor Meyniel foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana, no sábado (2). A agência do ator afirma se tratar de um crime de homofobia.


Ele teria conhecido o agressor em uma boate na zona sul do Rio de Janeiro. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento no qual o homem espanca Victor, que se encontra deitado do chão da portaria, enquanto o porteiro do prédio assiste à cena sem tomar nenhuma providência.


Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento no qual o homem espanca o ator Victor Meyniel/Reprodução

Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª Delegacia de Polícia e abriram um boletim de ocorrência sobre o caso no sábado. O ator passou por exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


A Polícia Civil informou que o agressor foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.


A agência informou que o porteiro do prédio também foi indiciado por omissão a socorro. A CNN ainda não conseguiu confirmar esta informação com a polícia.


Segundo a agência, o agressor foi acusado de falsidade ideológica por ter se identificado como médico da Aeronáutica para Victor.


Um dos advogados que representa o ator, Ricardo Brajterman, postou nas redes sociais sobre o caso: “Estamos adotando todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cível e criminal. Esse crime bárbaro não passará impune. É tudo absurdo, a brutalidade do criminoso e a omissão do porteiro.”


Mensagens de apoio

Nas redes sociais, o ator tem recebido mensagens de apoio e de revolta com o caso.


O ator e amigo de Victor, Jefferson Schroeder, publicou um texto no qual lembrou que Victor faz aniversário neste domingo. “Ontem lembrei muito de você, olha como são as coisas, e hoje soube que é seu aniversário e que ontem você passou por um momento muito triste. Que Deus proteja o seu coração e a sua recuperação. Obrigado por alegrar tantas vidas. Tenho você no coração.”



O comediante Yuri Marçal postou no X, antigo Twitter: “Esse crime com o Victor Meyniel tem que dá cadeia pro agressor e pro porteiro!”.


O economista e ex-BBB Gil do Vigor também se pronunciou no X: “Quanta dor! Que crueldade. Nos matam por sermos simplesmente quem somos, nos batem, nos machucam e ainda nos tornam réu do tribunal que diz: O que ele fez para merecer?. É triste, é inaceitável! Vontade de voar nesse criminoso, mas violência não se resolve com violência, exigimos JUSTIÇA JÁ! E o porteiro precisa ser PUNIDO TBMMMM.”


A cantora Pepita também postou sobre o caso: “Eu acho engraçado que tem pessoas que dizem que é “mimimi”… eu não sei o que me indigna mais, o cara batendo ou o porteiro sentado sem fazer nada! NADA justifica uma agressão gente, estou aqui revoltada. Todo meu carinho ao Victor! Lamentável.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Últimas Notícias