PF cumpre mandados em Cruzeiro do Sul em operação de combate a ataques em escolas

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 10 em Cruzeiro do Sul, a operação Camper, que apura ataques a escolas no Juruá. “Camper” é um termo utilizado em jogos eletrônicos para caracterizar aqueles indivíduos que, por falta de habilidade no combate, permanecem escondidos à espera de uma vítima desavisada.


Utilizando-se de redes sociais, os investigados criam perfis falsos para ameaçar a comunidade, além de arquitetar mortes generalizadas de crianças e adolescentes.


Foi cumprido mandado de busca e apreensão para obter mais detalhes sobre os planos criminosos, além de elucidar outras pessoas envolvidas na prática delitiva.


Os investigados poderão responder pelos crimes de atos preparatórios de terrorismo (Lei n° 13.260/16), associação criminosa (art. 288, CP), ameaça (art. 147, CP) e outros delitos a serem apurados no desenvolvimento da investigação.


Em abril deste ano, uma onda de perfis falsos na internet com ameaças de ataques a escolas no Acre provocou temor entre a população. Adolescentes foram apreendidos durante as investigações e, felizmente, se tratavam apenas de falsas ameaças. As forças de segurança seguem investigando para evitar novos crimes da mesma natureza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias