O América-MG recebe Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Libertad, do Paraguai, e Fortaleza, nas quartas de final da competição. Nesta edição da Copa Sul-Americana, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
O América vem de derrota para o Palmeiras por 4 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho é o vice-lanterna da competição nacional, com sete jogos seguidos sem vitória. O time de Vagner Mancini tem a pior defesa do Brasileirão, com 37 gols sofridos. Na Sul-Americana, o time, segundo colocado de sua chave na fase de grupos, passou pelo Colo-Colo nos playoffs.
O Bragantino volta à Sul-Americana após terminar a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C, com 14 pontos. O Massa Bruta tem como objetivo nesta temporada buscar o título da competição, que bateu na trave em 2021, com o vice-campeonato. O time chega para o jogo animado pela boa vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 0, fora de casa, no último fim de semana, pelo Brasileirão.
Escalações prováveis
América-MG – técnico: Vagner Mancini
O foco do América é a recuperação no Campeonato Brasileiro – time é o penúltimo colocado, com apenas 10 pontos de 48 disputados. Diante disso, tudo indica que Vagner Mancini seguirá optando por um time alternativo na Sul-Americana.
Cinco novos jogadores foram inscritos pelo clube na competição internacional: Marcinho, Daniel Borges, Pedrinho, Paulinho Bóia e Javier Méndez.
Quem está fora: Ricardo Silva, Adyson, Aloísio, Danilo Avelar e Dadá Belmonte (departamento médico)
Pendurado: ninguém
Bragantino – técnico: Pedro Caixinha
O Massa Bruta tem um novo desfalque para a partida contra o América. O meia Eric Ramires sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo contra o Fortaleza e está no Departamento Médico. Gustavinho e Bruninho são opções para a vaga.
O meia Matheus Gonçalves, anunciado pelo clube na última semana, deve ir para o primeiro jogo pelo clube nesta quinta-feira. Mas provavelmente começará no banco de reservas.
Time provável: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Quem está fora: Eric Ramires (lesão na coxa esquerda), Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Helinho (estiramento no joelho), Henry Mosquera (contusão no joelho), Jadsom (lesão no bíceps femoral da coxa), Léo Realpe (lesão no bíceps femoral da coxa), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), Nathan Camargo (entorse no joelho), Raul (cirurgia no joelho) e Nacho Laquintana (em transição).
Pendurado: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistente 1: José Antelo (Bolívia)
Assistente 2: Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: German Delfino (Argentina)
Quarto árbitro: Ivo Mendez (Bolívia)
Por ge