América-MG e Bragantino ficam no empate na Copa Libertadores

América-MG e Bragantino empataram por 1 a 1 no jogo da ida do confronto brasileiro nas oitavas de final da Sul-Americana. No Independência, um gol em cada tempo. No primeiro, Éder fez contra para o Massa Bruta. No segundo tempo, com mudanças, o Coelho chegou ao empate com Mastriani. O jogo da volta será na próxima semana, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga na próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.


Como fica?


Com o empate, quem vencer na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h (de Brasília), na próxima quinta, garante a vaga. Não há critério de gol fora. Se houver novo empate, decisão nos pênaltis.


Por que a volta será no estádio do Corinthians?


A Conmebol, entidade responsável pela competição, exige que os estádios para as oitavas de final da Sul-Americana tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que o Nabi Abi Chedid – estádio do Bragantino – comporta. Por isso, foi preciso levar o jogo para outro local, quando a Neo Química Arena foi escolhida.


Neo Química Arena

Neo Química Arena (Foto: Marcos Ribolli)

  • Vaias ao time


    Com o América na zona do rebaixamento do Brasileiro e sem vencer há três partidas, a torcida americana vaiou o time no intervalo e também após o empate. A pressãopor resultados segue alta. Veja as notas para os jogadores do Coelho.


    Vagner Mancini América-MG

    Vagner Mancini América-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


  • Primeiro Tempo


    O Bragantino teve as duas primeiras chances do jogo. Matheus Fernandes, na primeira, chutou cruzado e levou perigo. Em escanteio, Léo Ortiz cabeceou e obrigou Pasinato fazer defesa. A partir daí, o América começou a levar perigo nas saídas pela esquerda. Matheusinho foi protagonista em duas criações. Na mais perigosa, ele chutou no canto, mas Cleiton defendeu. Pelo mesmo lado, Breno também teve chance em chute com efeito, e a bola passando perto. Com mais posse de bola, o Bragantino voltou a levar perigo com Matheus Fernandes, em chute de fora da área. Melhor em campo e impedindo novos avanços do América, o Massa Bruta abriu o placar aos 41 minutos com um gol contra de Éder. O lance começou com um lançamento para Luan Cândido, que lançou rasteiro na área. O zagueiro do Coelho tentou tirar de carrinho, mas acabou mandando para as redes.


    Luan comemora em América-MG x Bragantino

    Luan comemora em América-MG x Bragantino (Foto: Fernando Moreno/AGIF)


  • Segundo Tempo


    O América voltou com duas mexidas para o segundo tempo. Ambas no ataque. Pedrinho e Rodrigo Varanda entraram nos lugares de Matheusinho e Renato Marques. Mas surtiu pouco efeito prático. O Bragantino foi quem continuou levando perigo. Juninho Capixaba e Matheus Fernandes arriscaram finalizações e tiveram chance de ampliar o marcador. De fora da área, com o América mais desorganizado, Bruninho pegou chute de fora, mas a bola passou por cima. Quando parecia ter poucas forças para reagir, o América chegou ao empate a partida de duas mexidas de Vagner Mancini. Martinez recebeu livre, após cobrança ensaiada de escanteio, lançou a bola para a área, e Mastriani cabeceou para o gol. As duas equipes buscaram o gol nos minutos finais, mas não conseguiram.


    Mastriani comemora gol pelo América-MG

    Mastriani comemora gol pelo América-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

 


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias