O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey disse, nesta quinta-feira (13), em seu julgamento por agressão sexual, que tocou a suposta vítima – que é um dos quatro homens que fizeram acusações contra o ator – de uma maneira “romântica e íntima”.
“Ele era engraçado, charmoso e paquerador; com o tempo, começamos… presumo que fui eu… comecei a tocá-lo de maneiras mais românticas e íntimas ”, disse Spacey ao Southwark Crown Court de Londres.
Spacey continuou dizendo que o relacionamento se tornou “um tanto sexual”, mas acrescentou que os dois não tiveram relações sexuais, pois a vítima “não queria ir mais longe”.
“Isso acontece às vezes, e apenas respeitamos até onde alguém quer ir ou não”, acrescentou.
O ator descreveu o tempo que ele e o denunciante passaram juntos como “divertido” e disse que estava “arrasado” com as acusações feitas contra ele pelo acusador.
“Eu nunca pensei que o homem que eu conhecia iria, não sei, 20 anos depois me apunhalar pelas costas”, disse.
A estrela de Hollywood, 63, nega todas as 12 acusações contra ele.
Elas incluem três acusações de agressão indecente, sete de agressão sexual, uma de forçar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e outra de forçar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento.
As acusações estão relacionadas a supostos incidentes em Londres e arredores nos anos 2000 e início de 2010, durante o período de 12 anos em que Spacey atuou como diretor artístico no teatro Old Vic de Londres.