Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Diretoria do PSG se irrita e tira Mbappé de viagem para amistosos no Japão

Paris Saint-Germain e Mbappé estão em conflito declarado. Nesta sexta-feira, o clube divulgou a lista de relacionados para a viagem de pré-temporada ao Japão sem o atacante francês.


A diretoria está irritada com a possível saída de graça de Mbappé no meio de 2024. No último mês de junho, o jogador avisou ao PSG que não vai ativar a cláusula de renovação por mais um ano. Assim, o compromisso tem validade somente por mais uma temporada.


Desde que recebeu a carta de Mbappé em junho, o PSG deixou claro ao atacante que não aceita perdê-lo de graça daqui a um ano. Segundo o clube, ou o jogador assina a renovação ou será vendido na atual janela.


A diretoria esperou uma resposta do atacante até esta sexta. Como não houve qualquer comunicação por parte de Mbappé, o PSG acredita que ele quer ir embora de graça em 2024. Assim, decidiu deixá-lo fora da viagem e colocá-lo no mercado. O objetivo é fazer dinheiro com a saída do jogador ainda nesta janela.


Para o clube, a permanência de Mbappé sem assinar a renovação representa o pior cenário possível. Nesta sexta, antes da divulgação da lista de relacionados para a viagem ao Japão, o atacante participou de amistoso e marcou um dos gols do PSG na vitória por 2 a 0 sobre o Le Havre. Ele havia se reapresentado na última segunda em meio a polêmicas e possibilidade de saída.


A delegação do PSG viajará neste sábado ao Japão com 29 jogadores. Entre eles, estão os brasileiros Marquinhos e Neymar, além dos reforços recém-chegados Ugarte, Asensio, Kang-in Lee, Lucas Hernández, Ndour e Skriniar.


De volta após empréstimos, o goleiro Keylor Navas e o lateral-esquerdo Kurzawa aparecem na lista dos comandados do técnico Luis Enrique. Ethan Mbappé, irmão mais novo do camisa 7, também viaja.


O PSG tem quatro amistosos marcados, nas cidades japonesas de Osaka e Tóquio e na cidade sul-coreana de Busan. O time abrirá os compromissos enfrentando o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Veja as datas:


25/07 (terça) – PSG x Al-Nassr (Osaka)


28/07 (sexta) – PSG x Cerezo Osaka (Osaka)


01/08 (terça) – PSG x Internazionale (Tóquio)


03/08 (quinta) – PSG x Jeonbuk Motors (Busan)


 


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress