Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250 agnot

Campeão olímpico, Thiago Braz é pego no doping e pode perder Olimpíadas de 2024

A Unidade de Integridade do Atletismo, responsável pela realização dos exames antidoping, suspendeu o atleta olímpico Thiago Braz após teste positivo da substância ostarina. A decisão é provisória e o veredito final sairá depois de uma audiência.


Thiago pode ser punido por até 4 anos e ficar fora das Olimpíadas de Paris.


Por meio de uma nota, a Unidade de Integridade do Atletismo explicou como é conduzido o processo após a testagem positiva: “Uma decisão final será tomada em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade”.


A Confederação Brasileira de Atletismo e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem não se manifestaram.


A ostarina, substância que foi encontrada no exame, é usada para aumento da massa muscular, força e performance, além de ter ação anabolizante. Ainda não foi divulgada a informação de quando o teste foi realizado.


A oposta Tandara, da Seleção Brasileira de vôlei, também teve resultado positivo em um exame antidoping por conta da ostarina e está suspensa das quadras por quatro anos.


Thiago Braz tem 29 anos, foi medalha de ouro nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, e bronze em Tóquio, em 2021. Thiago é um dos principais atletas do salto com vara no mundo e disputa as principais competições.


O brasileiro era considerado um dos favoritos ao pódio para os Jogos de Paris, que acontecem no ano que vem.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias