cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Athletico-PR e Cruzeiro empatam em jogo de seis gols na Arena

Athletico-PR e Cruzeiro empataram em 3 a 3 neste sábado (29), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Arthur Gomes marcou duas vezes para colocar a Raposa na frente ainda no primeiro tempo. O Furacão conseguiu reagir e chegou a empatar em 2 a 2 com Madson e Pablo, mas Wesley recolocou os mineiros na frente já no fim da partida.


Contudo, os paranaenses tiveram um pênalti a seu favor, cometido pelo goleiro cruzeirense Rafael Cabral, e Fernandinho deu números finais ao jogo.


Com o resultado, o Cruzeiro sobe temporariamente da 11ª para a 10ª colocação, com 23 pontos. Mais uma vez o time celeste perde a chance de se aproximar do G4.


Já o Athletico-PR cai da quinta para a sexta colocação, com 27 pontos. No encerramento da rodada, o time paranaense poderá perder mais posições.


Estreias dos reforços

O técnico Pepa apostou no volante Lucas Silva e no atacante Arthur Gomes como titulares. Os dois chegaram recentemente para reforçar o elenco do Cruzeiro. E a atuação da dupla mereceu destaque. O atacante, ex-Sporting, marcou duas vezes no primeiro tempo em sua estreia.


O jogo

O primeiro tempo foi bem acelerado. O Cruzeiro teve o domínio na maior parte do jogo, com marcação forte e velocidade na saída para o ataque. Arthur Gomes foi o nome da primeira etapa, desnorteando o Athletico-PR logo no começo. Foi dele também o segundo, dando naquele momento boa vantagem para o time celeste.


Por uma bobeira da defesa cruzeirense, Madson diminuiu na reta final da primeira etapa. Vitor Roque, apesar de ter passado em branco nos 45 minutos iniciais, deu trabalho à defesa mineira.


No segundo tempo, o Cruzeiro até estava sabendo sofrer, segurando a pressão do do Athletico-PR. Mas, o time de Pepa teve um apagão e, com falhas individuais, acabou sofrendo o empate.


Aos 32 minutos do segundo tempo, Cannobio lançou a bola na grande área, Madson recebeu, lançou na segunda trave, e Pablo aproveitou para empatar: 2 a 2.


Aos 36 minutos, Wesley aproveitou passe de Lucas Silva e fez o terceiro do Cruzeiro. Seis minutos depois, Fernandinho deixou tudo igual novamente, de pênalti, cometido pelo goleiro cruzeirense.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias