Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Santos perde em casa para o Newell’s Old Boys e precisa de milagre na Sul-Americana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Os gols dos argentinos foram marcados por Portillo e Sforza, enquanto o Peixe balançou as redes com Marcos Leonardo. Com o resultado, o time comandado por Odair Hellmann se complicou ainda mais na competição continental.


Primeiro tempo


O Santos começou muito mal a partida decisiva. Na verdade, nem parecia estar em campo para o jogo que decidiria sua vida na Sul-Americana. O Newell’s Old Boys jogava confortável, como se estivesse em casa, e criava as principais chances. Aguirre chegou a ficar cara a cara com João Paulo nos minutos iniciais, mas a finalização foi salva por Luiz Felipe. A superioridade foi confirmada com o primeiro gol, de Sforza, praticamente sem dar chances para o Peixe empatar até o intervalo.


Segundo tempo


Nem o intervalo foi capaz de fazer o Santos melhorar para o segundo tempo. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann voltou muito mal para a etapa final. Não conseguia pressionar o Newell’s Old Boys e só lançava bolas para a área adversária. Em um desses lances, Marcos Leonardo foi derrubado, viu o árbitro marcar pênalti e conseguiu empatar. Mas foi muito pouco perto do que era preciso para virar. O Alvinegro fez alterações ousadas, tirou os laterais para colocar atacantes, mas viu, no fim, Portillo marcar um golaço e calar a Vila Belmiro.


Situação na Sul-Americana


Com a derrota na Vila Belmiro, o Santos precisa de um milagre para avançar ao mata-mata da Sul-Americana. O Peixe continua em terceiro lugar no Grupo E, com quatro pontos. O Audax Italiano, que entra em campo só nesta quarta-feira, tem sete e precisa só de um empate para já se classificar diante do Blooming. Se os chilenos perderem, o Alvinegro ainda tem chances na última rodada: precisará contar com outa derrota do concorrente por uma vaga, vencer e ainda tirar quatro gols de diferença de saldo.


Clique aqui para ver a tabela completa.


Protestos


Ao fim da partida, torcedores na Vila Belmiro protestaram contra os jogadores e a diretoria do Santos. Rojões chegaram a ser atirados no gramado do estádio em forma de reclamação pelos maus resultados. O presidente Andres Rueda foi um dos principais alvos das cobranças.


Fonte: ge

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias