O Santos enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O ge acompanha em tempo real – clique aqui para seguir.
A partida contra os argentinos vale a sobrevivência do Santos na Copa Sul-Americana. Um novo tropeço nesta terça-feira pode significar a eliminação do Peixe na competição. Invicta dentro da Vila Belmiro, a equipe comandada por Odair Hellmann também tenta dar fim ao jejum de seis partidas sem vencer na temporada.
Líder do grupo com 100% de aproveitamento, o Newell’s Old Boys entra em campo para tentar assegurar a primeira colocação da chave, que garante a classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em 11º lugar no campeonato argentino, o time de Gabriel Heinze aposta suas fichas na competição continental.
Transmissão:
- ge: todos os lances em Tempo Real – clique aqui para seguir.
- A partida também será transmitida por ESPN e SBT.
Santos – Técnico: Odair Hellmann
O técnico Odair Hellmann teve apenas um dia para trabalhar com elenco antes de enfrentar o Newell’s Old Boys. O treinador esperava já poder contar com o atacante Marcos Leonardo nesta atividade, mas o voo de volta ao Brasil atrasou e o jogador só se reapresentou ao Peixe na noite de segunda-feira. Ele deve ficar no banco de reservas.
Além disso, o comandante do Peixe precisou fazer alterações no sistema defensivo. O lateral-direito Gabriel Inocêncio não está inscrito na competição e o zagueiro Joaquim está suspenso. Com isso, Lucas Pires ganha nova oportunidade na lateral esquerda, com Nathan assumindo o lado direito da defesa. Na zaga, Luiz Felipe fará a estreia na temporada.
Escalação provável: João Paulo; Nathan, Messias, Luiz Felipe e Lucas Pires; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo.
Desfalques: Lucas Braga (transição para o gramado), Joaquim (suspenso), Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga (não inscritos na Copa Sul-Americana).
Pendurados: Rodrigo Fernández.
Newell’s Old Boys – Gabriel Heinze
O time argentino vem ao Brasil para somar pontos na Vila Belmiro e garantir antecipadamente a classificação ao mata-mata da Copa Sul-Americana. O técnico Gabriel Heinze deve manter a formação titular com três homens na frente com o paraguaio Recalde como referência no ataque.
Escalação provável: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Gustavo Velázquez, Willer Ditta e Bruno Pittón; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira; Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.
Arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Julio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Joel Alarcón (PER)
VAR: Antonio García (URU)
Fonte: ge