Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Verdão leva susto, mas vira sobre Barcelona no 2° tempo e se classifica na Libertadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Palmeiras cumpriu a missão esperada, mas de maneira bem atípica na noite desta quarta-feira: venceu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 no Allianz Parque e garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos. O susto, porém, foi maior do que o planejado: o Verdão cometeu erros incomuns, e o Barcelona abriu o primeiro tempo com dois gols de Fydriszewski. Tudo mudou (ou voltou ao normal…) depois do intervalo, quando o time de Abel Ferreira amassou desde o primeiro minuto e construiu a virada naturalmente, com gols de Gustavo Gómez, Rony, Artur e Endrick. Além do poder de reação, o jogo valeu para selar a classificação.


Como fica?


A vitória leva o Palmeiras aos 12 pontos, em segundo lugar no Grupo C e garantido na próxima fase. O Bolívar é o líder, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor, e vai disputar a ponta com o Verdão em confronto direto no Allianz Parque, pela última rodada. Barcelona e Cerro Porteño ficam com três. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Conmebol Libertadores.


Primeiro tempo


O primeiro tempo foi do Palmeiras até os 20 minutos. O time de Abel Ferreira conseguiu chegar nas trocas rápidas de passe ou nos lançamentos, explorando a velocidade de Dudu ou Artur. Aos 20, após uma bela jogada de Dudu e Gabriel Menino, Luan ficou com a sobra e achou Veiga na área. O meia deixou para Rony marcar em chute forte. Após análise do VAR, porém, o gol foi anulado. Aí o jogo virou. O Barcelona melhorou, e o Verdão errou demais. Aos 32, em erro de passe de Zé Rafael, Corozo achou Fydriszewski na área, e o atacante bateu de primeira para marcar. Veiga respondeu com cabeceio no travessão. Mas aos 37, após erro na saída de Mayke, Fydriszewski marcou depois de duas finalizações contra Weverton. No prejuízo, o Palmeiras poderia ter descontado com Artur, em chute para fora na área, ou Rony, em uma bola tirada em cima da linha por Preciado.


Segundo tempo


O Palmeiras voltou só com uma mudança (Flaco López na vaga de Gabriel Menino), mas começou a segunda etapa de maneira arrasadora, em outra velocidade: diminuiu o placar logo no primeiro minuto com Gustavo Gómez, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga, acertou o travessão com o mesmo Veiga na sequência, em chute de longe, e empatou em gol de Piquerez, dentro da área, após cruzamento e sobra de Rony – tudo isso em 12 minutos. No meio desse rolo compressor, o Barcelona ainda assustou em um chute de Damían Diaz no travessão, mas, aos poucos, perdeu a resistência diante do domínio alviverde. A virada, que parecia natural, saiu aos 24 minutos, em ótima jogada de Piquerez que terminou em cabeceio de Rony, defesa de Mendoza e gol de Artur no rebote. O 3 x 2 deixou o Palmeiras dono do jogo, com o Barcelona esgotado fisicamente e psicologicamente. No fim, Endrick ainda marcou o quarto e tornou a vitória tranquila.


Público e renda


Público: 33.602 torcedores.


Renda: R$ 3.362.583,50.


Próximos jogos


O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o último jogo da fase de grupos é só dia 29 de junho, contra o Bolívar, às 21h, no Allianz Parque.


Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias