Um homem morreu após sofrer uma queda de mais de 1.200 metros no Grand Canyon, de acordo com autoridades do estado norte-americano do Arizona.
O homem, de 33 anos, estava no Skywalk do Grande Canyon – uma ponte de vidro em forma de ferradura que se estende por 21 metros sobre a borda do desfiladeiro – antes de cair, afirmou o Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave em publicação no Facebook.
Em 5 de junho, uma equipe de resgate com corda esteve no local após um relato de alguém passando pela borda da ponte.
Dois especialistas em cordas “estiveram no local com [um] helicóptero Kingman Ranger ao local e atestaram que o homem estava morto”, informava a publicação. O escritório do xerife disse que está investigando o incidente.
O corpo do homem foi posteriormente transferido para a Nação Hualapai, uma tribo indígena reconhecida pelo governo norte-americano localizada no noroeste do Arizona, informou o escritório do xerife.
Localizado fora do Parque Nacional do Grand Canyon, na área do Grand Canyon West, o Skywalk é administrado pela tribo Hualapai, de acordo com o National Park Service. O Skywalk recebeu mais de 10 milhões de visitantes desde 2007, de acordo com o site do Grand Canyon West.
O Gabinete do Xerife do Condado de Mohave e o Departamento de Polícia da Nação Hualapai não responderam aos questionamentos da CNN.