O Cruzeiro recebe o São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo sportv e pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha partida em tempo real – clique aqui para seguir, com vídeos exclusivos de lances e gols.
O Cruzeiro está há mais de um mês sem vencer na temporada. São sete partidas em sequência, sendo cinco no Brasileirão, com três derrotas e dois empates. A Raposa chegou a figurar no G-4, mas, hoje, ocupa o 12º lugar, com 14 pontos, a três do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.
O São Paulo tenta embalar após vencer o Athletico-PR, na última quarta-feira. A equipe vinha de duas derrotas seguidas no torneio e agora pode se reafirmar fora de casa. O Tricolor começa a olhar para a briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time entra na 12ª rodada em sexto lugar, com 18 pontos ganhos.
Onde assistir
Na TV: sportv e Premiere (para todo o Brasil)
Tempo real: o ge acompanha a partida, com vídeos – clique aqui para seguir.
Escalações prováveis
Cruzeiro – técnico: Pepa
O time terá mudanças em relação ao jogo contra o Fortaleza. O zagueiro Luciano Castán e o volante Wallisson estão suspensos, além de Nikão ficar fora por conta de contrato (pertence ao Tricolor). Reynaldo deve assumir a vaga na zaga da Raposa. No meio de campo, Matheus Jussa está cotado para começar entre os titulares, atuando ao lado de Neto Moura ou Filipe Machado.
Time provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Matheus Jussa, Neto Moura (Machado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto
Pendurados: Gilberto, Lucas Oliveira, Marlon, Neris, Richard, Wesley e William
São Paulo – técnico: Dorival Júnior
O treinador terá os retornos de Pablo Maia e Arboleda após serem baixas contra o Athletico-PR, na última quarta. Em contrapartida, Gabriel Neves é desfalque diante do Cruzeiro pelo acúmulo de cartões amarelo. Diego Costa, que saiu com dores na coxa direita no último jogo, é dúvida.
Time provável: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson ou Méndez), Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Calleri.
Pendurados: Alan Franco, Calleri, Luciano, Rafinha, Raí Ramos, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)