Humaitá e Princesa do Solimões-AM empataram por 2 a 2, neste sábado (17), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela nona rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. André Lima – com golaço de bicicleta – e Fernandinho, no apagar das luzes após a expulsão do lateral-direito Jojo aos 48 minutos do segundo tempo, marcaram para o time acreano. Max balançou a rede para o Tubarão do Norte duas vezes.
COMO FICAM
O Humaitá se mantém na terceira posição do grupo 1 e soma 14 pontos. O Princesa do Solimões continua em quinto lugar e chega aos 10 pontos.
AGENDA
O Humaitá volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o São Francisco, a partir das 18h, no estádio Florestão, em Rio Branco. O Princesa do Solimões recebe o Trem-AP no domingo (25), às 17h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). Jogos no horário de Brasília.
BORDERÔ
Público pagante: 77 torcedores Renda: R$ 770
PRIMEIRO TEMPO
O Princesa do Solimões foi melhor na primeira metade da partida. Com mais posse da bola e ditando o ritmo de jogo, o time amazonense pressionou o Tourão de Porto Acre, mas teve pouca efetividade. O Humaitá criou uma das poucas chances do primeiro tempo aos 14 minutos. Após cobrança de falta para área, a bola sobrou para Yarles, que chutou cruzado à esquerda do gol. O Princesa tinha certa dificuldade em criar chances claras de gols, apesar da maior frequência no ataque. Aos 33 minutos, André Lima abriu o placar com um golaço! Após cruzamento para área, o camisa 9 dominou no peito em grande estilo e acertou em cheio uma bicicleta para estufar a rede. O jogo ficou mais pegado. O árbitro distribuiu cartões amarelos – a maioria para o Humaitá. De tanto pressionar, o Princesa do Solimões conseguiu encontrar o empate antes do intervalo. Aos 48, Max marcou de cabeça após cruzamento para área. Os times foram para o intervalo empatando por 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Princesa do Solimões seguiu com um maior ímpeto ofensivo na etapa final. O Humaitá, quando chegava, ao menos assustava. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Fernandinho, André Lima desviou de cabeça e a bola passou bem perto da trave esquerda. Logo no minuto seguinte, Jonas chegou a acertar o travessão do goleiro Tião após tentativa de cruzamento para área. O Humaitá conseguia levar mais perigo nas bolas paradas, mas não acertava o alvo. O Tubarão do Norte virou o placar aos 18 minutos. Após lançamento para área, a defesa do time acreano não conseguiu afastar e a bola sobrou para Max, que chutou tirando do goleiro. O Humaitá tentou reagir, mas ia parando na defensiva do Princesa. Aos 45 minutos, Vinicius quase marcou um golaço após chute forte da entrada da área. O goleiro Waldson, que entrou no lugar de Serjão no segundo tempo, fez linda defesa. Aos 48, o lateral-direito Jojo foi expulso depois de receber o segundo amarelo. Foi então que aos 51 minutos, Fernandinho conseguiu empatar o jogo. Após lançamento para área de Fernandinho, o próprio camisa 10 ficou com a sobra da bola na entrada da área e acertou um lindo chute no alto para deixar tudo igual.
Fonte: ge