Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Com Monumental lotado, River Plate vence Fluminense e segue vivo na Libertadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O River Plate segue vivo na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe argentina venceu o Fluminense por 2 a 0 e se manteve na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição. Com a vitória, o Fluminense segue na liderança do grupo, mas vê a distância para os adversários cair.


Primeiro tempo


O primeiro tempo foi bastante agitado. Com domínio do River Plate nas ações ofensivas, a equipe argentina pressionou o Fluminense desde o campo de defesa, tentando impedir a saída de bola do Tricolor.


A melhor chance do jogo foi uma cabeçada de Beltrán, em que Fábio fez grande defesa. Na sequência, Nino salvou em cima da linha. O Fluminense levou perigo em poucos contra-ataques, com Lima e Arias sendo os principais escapes.


Segundo tempo


Na etapa final, o River Plate voltou em cima do Fluminense mais uma vez e seguiu pressionando, até conseguir o gol com Beltrán, artilheiro da equipe no ano. Após Arias errar passe no meio-campo, a bola chegou até Herrera, que cruzou na medida para o atacante antecipar a defesa e abrir o placar.


Após o gol e as entradas de Pirani e Lelê, o Fluminense conseguiu ficar mais com a bola e tentou ir para cima do River Plate. Sem grandes chances no segundo tempo, a equipe de Fernando Diniz levou perigo numa cabeçada de Cano, que Armani defendeu. No fim do jogo, Pirani errou saída de bola e Barco sofreu pênalti, derrubado por André. O meia cobrou e ampliou a vitória da equipe argentina.


Classificação


Com a vitória do River Plate, a equipe argentina vai a sete pontos e se mantém na luta por uma vaga nas oitavas de final. O Fluminense se mantém na liderança do grupo, com nove pontos, mas vê a distância para os argentinos e para o The Strongest encurtar.


Veja como está a situação do Grupo D da Libertadores.


CASOS DE RACISMO


Mais uma vez brasileiros foram vítimas de racismo em um torneio na América do Sul. Após episódios racistas nos jogos entre Nacional e Internacional, pela Libertadores, e Santos e Newells Old Boys, pela Sul-Americana, nesta semana, torcedores do River Plate imitaram macacos no caminho da torcida do Fluminense até o Monumental.


Também há relatos de casos no estádio durante a partida.


Felipe Melo x argentinos


O zagueiro foi um dos melhores em campo pelo Fluminense, e se destacou também nas provocações. Antes e depois da partida, Felipe Melo imitou “galinhas”, em provocação aos torcedores do River Plate, que recebem essa provocação de rivais na Argentina (entenda aqui o motivo).


Durante o jogo, Felipe Melo também roubou a atenção após encarada em De La Cruz, em disputa por bola na lateral. O zagueiro levou a melhor em uma dividida e encarou o meia uruguaio, que interessa ao Flamengo.


Agenda


O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela décima rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Tricolor volta a jogar somente no fim do mês, no dia 27, contra o Sporting Cristal, para decidir a vaga na última rodada da fase de grupos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias