Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Atlético-MG vence Alianza Lima no Peru e encaminha classificação na Copa Libertadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Atlético venceu o Alianza Lima por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Peru, pela penúltima rodada do Grupo G da Libertadores. Hulk marcou o gol da vitória do Galo, que ficou próximo de confirmar a classificação às oitavas de final.


Como fica?


O Atlético chega aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo G. O Athletico-PR lidera com 10. Libertad soma seis, enquanto o Alianza tem quatro. Um empate na rodada final garante a vaga ao Galo. O time encara o Libertad no próximo dia 27, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Veja a tabela atualizada e as contas do Atlético para se classificar.


Tempo sem gol


O Atlético teve a posse de bola, e pouco sofreu na defesa no primeiro tempo. Ofensivamente, o Galo criou boas jogadas, mas pecou na conclusão dos lances. A primeira boa chance foi em uma cabeçada de Battaglia, que finalizou para fora. Mas a melhor oportunidade foi com o Paulinho. Lançado na área, o atacante, de frente para o gol, pegou de primeira e errou o alvo. O Alianza produziu muito pouco, praticamente não deu trabalho ao goleiro Everson.


Hulk, Hulk, Hulk!!


No segundo tempo, o Alianza saiu mais para o jogo, mas ainda sem encaixar boas jogadas no ataque. O Atlético voltou a perder boas chances, desta vez com Hyoran. Na primeira, quase fez de bicicleta. Na segunda, cabeceou por cima, na cara do gol. O gol saiu aos 16 minutos, em um contra-ataque que terminou no arremate de Hulk para as redes: 1 a 0.



Salvo pelo VAR


O jogo parecia dominado. Mas o Galo passou por momentos de tensão. Aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Alianza, após toque de braço de Nathan Silva na bola dentro da área. Na checagem do VAR, o alívio. Na origem da jogada, Hernán Barcos se encontrava em posição de impedimento ao receber o lançamento. Nos minutos finais, o Galo teve grande oportunidade para ampliar, mas Patrick parou no goleiro.


Paulinho presente de novo


Mais uma vez, Paulinho teve participação decisiva em gol do Atlético na Libertadores. Foi dele a assistência para o gol de Hulk. Foi a quarta assistência na principal competição da Conmebol, além de sete gols marcados, em oito jogos disputados pelo atacante.



Arana em campo!


Outra grande notícia do Atlético em Lima foi a volta de Arana aos jogos. O lateral entrou durante o segundo tempo. Ele estava fora há quase nove meses, por conta de lesão multiligamentar no joelho esquerdo.



Agenda do Galo


Antes do jogo decisivo contra o Libertad, o Atlético tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, recebe o Bragantino, às 18h30, no Mineirão. Na sequência, faz duas partidas fora de casa: Fluminense (dia 21) e Fortaleza (dia 24).


Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias