Em confronto direto, Athletico e Libertad se enfrentam pela Libertadores nesta terça-feira, às 19h, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela quinta rodada do grupo G, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O Furacão vem de vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas. Pela Libertadores, o líder Athletico perdeu o último jogo por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, e tem sete pontos na tabela.
O Gumarelo chega de derrota por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, fora de casa, mas conquistou o Apertura do Paraguaio pelo terceiro ano consecutivo – com 10 pontos de vantagem do rival. Na Libertadores, o Libertad venceu o Alianza Lima no Peru e alcançou seis pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, e ocupa a terceira posição.
O Athletico pode garantir a classificação se vencer o jogo, e o Atlético-MG não perder para o Alianza Lima.
Os clubes se reencontram pela oitava vez na maior competição da América do Sul: dois jogos em 2005 (fase de grupos), quatro partidas em 2022 (fase de grupos e oitavas de final) e um duelo em 2023 (fase de grupos).
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Paulo Turra
O comandante rubro-negro segue sem o volante Fernandinho e o atacante Pablo, machucados. Fernando, com dores no pé, é dúvida, enquanto Alex Santana tenta uma vaga no meio-campo. Além disso, Terans pode ser novidade, enquanto Vitor Bueno disputa posição com Cuello.
Provável time: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e David Terans; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque.
Desfalques: Fernandinho e Pablo (departamento médico).
Libertad – técnico: Daniel Garnero
Após poupar titulares no torneio nacional, o treinador argentino retorna com quase força máxima. A principal baixa é o meia-atacante Melgarejo, que sofreu uma pancada na coxa nos treinos e sequer viajou. Iván Ramírez e Enso González brigam pela vaga.
Provável time: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria, Diego Gomez, Héctor Villalba e Iván Ramírez (Enso González); Alfio Oviedo (Óscar Cardozo).
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas-BOL
Assistentes: Jose Antelo-BOL e Edwar Saavedra-BOL
Quarto árbitro: Dilio Rodriguez-BOL
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Fonte:ge