Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

América-MG vence Millonarios e se mantém na briga por classificação na Sul-Americana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O América-MG venceu o Millonarios por 2 a 0, no Independência, na noite desta terça-feira. O triunfo válido pela 5ª rodada do Grupo F da Sul-Americana manteve o time brasileiro vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Os gols foram anotados por Aloísio e Breno. CLIQUE AQUI e assista aos melhores momentos da partida.


SITUAÇÃO DO GRUPO


O Defensa y Justicia venceu o Peñarol na rodada, chegou a 12 pontos e garantiu sua classificação. O Millonarios estacionou em dez, e o América-MG chegou aos sete. Na última rodada, o Coelho tem que vencer e contar com derrota colombiana diante do Defensa. Assim, os times empatarão na pontuação, e o brasileiro terá que tirar diferença no saldo de gols. Neste momento, o Millonarios leva vantagem: 5 a 3.


AGORA, VAI?


Depois de um ótimo Campeonato Mineiro, o América-MG teve grande queda no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. Agora, o time esboça reação em ambas as competições. Em quatro dias, engrenou vitórias sobre o Corinthians, no torneio nacional, e diante do Millonarios, na Sula. Em ambos os casos, teve bom volume ofensivo e passou ileso na defesa.


PRIMEIRO TEMPO


O América-MG começou bem, pressionando a saída do Millionarios e com volume ofensivo. Antes dos cinco minutos, Breno, Wellington Paulista e Alê tiveram boas finalizações. Aos seis, Aloísio balançou as redes, mas em impedimento. Aos poucos, o time colombiano foi ganhando campo, conseguindo sua primeira chance aos 26, em cabeçada de Vargas após falta ensaiada. Aos 35, também pelo alto, Wellington Paulista fez o goleiro Montero trabalhar. Do outro lado, Pasinato foi trabalhar pela primeira vez aos 38, em finalização de Cataño. Mas a resposta do Coelho foi letal. Após troca de passes entre WP9, Marlon e Everaldo, Aloísio recebeu na área e cavou sobre Montero para marcar: 1 a 0.



SEGUNDO TEMPO


O Millonarios voltou melhor. Aos cinco minutos, Guerra aproveitou falha de Maidana, avançou pela direita e finalizou da entrada da área, e Pasinato defendeu em dois tempos. A primeira chance de perigo do América foi aos 15 minutos, após jogada de Rodrigo Varanda, que Mastriani não alcançou para complementar às redes. Em meio a uma tentativa de pressão do time colombiano, Rodrigo Varanda fez Montero trabalhar com boa defesa, após roubada americana no ataque. O lance gerou escanteio, que foi mortal. Everaldo cobrou, e Breno ampliou o placar: 2 a 0. O gol tirou o ímpeto do Millonarios, que seguiu com alguma presença ofensiva, mas sem incomodar o goleiro.


AGENDA


Os times só voltam a campo pela Sul-Americana no dia 29 deste mês. Até lá, concentram suas forças nas competições nacionais. No domingo, às 11h (de Brasília), o América-MG recebe o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 do mesmo dia, o Millonarios visita o Boyacá Chicó, pelo Apertura do Colombiano.


Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias