Carlo Ancelotti: quantos dias, convocações e jogos a Seleção terá sem o técnico

Qual o impacto que a decisão da CBF por esperar Carlo Ancelotti terá no ciclo da seleção brasileira para 2026?


Em termos de performance, a subjetividade nos faz manter a precaução e esperar a possível chegada do italiano para avaliar, mas já de antemão podemos colocar na ponta do lápis perdas e ganhos no calendário.


Contando a partir da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, quantos dias a Seleção vai ficar sem técnico? Quantas convocações serão feitas por interinos? Quantas vezes o Brasil vai entrar em campo sem seu treinador principal? E o contrário: qual será o tempo para trabalho caso Carlo Ancelotti realmente se acerte com a CBF?


Datas com o Real Madrid

Volta aos trabalhos: 08/07/2023


Fim do contrato: 30/06/2024


Última rodada de La Liga: 26/05/2024


Final da Champions: 01/06/2024


 


A entidade trata com otimismo a contratação do nome dos sonhos do presidente Ednaldo Rodrigues, que prometeu se posicionar a respeito do tema até o próximo dia 30, sexta-feira. Há, no entanto, pendências relevantes nas tratativas, que vão desde salários até condições e logística de trabalho.


O que há de definido no momento é que Ancelotti inicia a temporada 2023/24 do Real Madrid no próximo dia 8 de julho, e o contrato com o clube espanhol tem duração até o dia 30 de junho de 2024. Ou seja, em termos jurídicos a situação de momento indica que o treinador só ficará à disposição do Brasil a partir de 1º de julho do ano que vem.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias