Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Moraes diz que Lula nomeou dois novos ministros ao Tribunal Superior Eleitoral 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou na noite desta quarta-feira (24) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu nomear os professores Floriano Marques e André Ramos Tavares para as duas vagas abertas na Corte Eleitoral.


Moraes fez o anúncio ao final da sessão de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta.


“O presidente da República já nomeou os dois juízes para o TSE. Nomeou o professor Floriano de Azevedo Marques Neto na vaga decorrente do término do ex-juiz Sérgio Silveira Banhos. E nomeou o professor André Ramos Tavares na vaga de primeiro mandato do professor Carlos Bastide Horbach”, disse.


Marques e Tavares vão substituir os Sérgio Banhos e Carlos Horbach, que estavam na Corte Eleitoral na vaga destinada aos juristas.


A nomeação ocorreu horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) elaborar a lista com sugestões de nomes a serem enviados ao presidente Lula.


Por unanimidade, a lista a enviada a Lula continha, além dos nomes de Taves e Marques:


Daniela Lima Borges;


e Edilene Lobo.


Ao anunciar a decisão de Lula, Moraes agradeceu ao presidente pela “celeridade”.


“Em nome da Justiça Eleitoral eu quero agradecer ao presidente da República pela celeridade nessa nomeação para que nós possamos continuar a prestação de serviços normais na Justiça Eleitoral”, declarou.


O Tribunal Superior Eleitoral conta com três ministros vindos do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois da chamada classe dos juristas — advogados indicados pelo chefe do Poder Executivo.


O TSE tem em tramitação ações que podem deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, entre outras acusações, por abuso de poder político e econômico.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias