Gonzaga entrega ao MP/AC sugestões de mudanças na Lei que ampara pessoas com TEA

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu nesta terça-feira (2) a visita do procurador-geral do Ministério Público do Acre (MP/AC), Danilo Lovisaro, para entregá-lo sugestões de alterações na Lei Estadual 4.079/2023, que institui a política estadual de proteção dos direiros humanos da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) e estabele diretrizes para sua consecução.


As sugestões de alterações na lei foram debatidas durante reunião com o próprio MP/AC, Defensoria Pública, governo do Acre e associações ligadas à defesa dos direitos de pessoas com TEA na semana passada.


Luiz Gonzaga classificou como de fundamental importância ouvir pais de crianças autistas e associações para debater mudanças na Lei, pois são eles que estão na linha de frente do tratamento das pessoas com TEA.


“Ouvimos pais e mães de crianças autistas e estamos encaminhado ao MP/AC as sugestões de alterações na Lei. A Aleac está trabalhando para facilitar a vida das famílias e pessoas com TEA, oferecendo a eles mecanismos para agilizar atendimentos, tratamentos e direitos que são garantia dos autistas”, disse.


Agora, após a Aleac enviar ao MP/AC as sugestões de alterações na Lei, o órgão fará um estudo da viabilidade de mudança na Lei. Caso o MP/AC concorde com as alterações, os deputados estaduais irão votar as sugestões de mudanças na Lei no plenário da Aleac.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias