Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Argentinos Juniors e Corinthians ficam no 0 a 0 , na Argentina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Em jogo de poucas emoções, Argentinos Juniors e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite dessa quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O time da casa teve o atacante Thiago Nuss expulso aos 31 minutos do segundo tempo, mas mesmo em vantagem numérica o time brasileiro não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Timão chega a oito jogos sem ganhar e ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que fez a sua sétima partida à frente da equipe.


Como fica


Mesmo sem vencer, o Corinthians segue dependendo apenas de si para classificar às oitavas de final da Libertadores. Para isso, precisará vencer o Independiente del Valle, fora de casa, e o Liverpool-URU, em Itaquera. O Timão está no terceiro lugar do Grupo E, atrás do Argentinos Juniors, que tem oito, e do Del Valle, que tem seis.


Primeiro tempo


A primeira etapa foi bastante disputada, sem tantas chances de gol e com leve superioridade dos donos da casa. O Argentinos Juniors teve mais a bola e concluiu mais vezes, mas a chance de maior perigo foi do Corinthians. Aos 16 minutos, Bruno Méndez fez bom cruzamento para o zagueiro Murillo, que, livre dentro da área, finalizou por cima. Os donos da casa ameaçavam com boas chegadas de Metilli pelo lado esquerdo e em chutes de Cabrera. Em uma confusão dentro da área, Matheus Bidu chutou a bola em cima de Murillo, e quase o Timão fez um gol contra – o goleiro Carlos Miguel, que substituiu Cássio, com amigdalite, mostrou reflexo e evitou a abertura do placar. O ponto negativo no primeiro tempo corintiano foi a lesão de Paulinho. Em disputa de bola aos 26 minutos, o volante levou a pior e pediu substituição, queixando-se de dores no joelho esquerdo (o mesmo que ele teve de operar em 2022).


Segundo tempo


A dinâmica do primeiro tempo se repetiu na etapa final, com o Argentinos Juniors tendo mais posse de bola, mas sendo pouco efetivo. O Corinthians teve chance em cabeceio de Yuri Alberto por cima do gol e nada mais. Aos 31 minutos, o atacante Thiago Nuss deixou o cotovelo no rosto de Roni em disputa de bola pelo alto e acabou expulso. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram o controle da partida. Luxemburgo promoveu as entradas de Romero, Fábio Santos e Wesley, mas a equipe seguiu inoperante no ataque e chegou ao terceiro duelo seguido sem marcar.


Próximos jogos


O Corinthians volta a campo no domingo, quando recebe o Fluminense, em Itaquera, pelo Brasileirão. Já o próximo compromisso na Libertadores será em 7 de junho, contra o Independiente del Valle, no Equador. No mesmo dia, o Argentino Juniors encara o Liverpool-URU, em casa.


 


 


 


 


Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias