Corinthians e Atlético-MG decidem na noite desta quarta-feira quem avança às quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. No jogo de ida das oitavas, o Galo venceu por 2 a 0 e agora tem boa vantagem para administrar. (clique aqui para seguir em tempo real no ge).
O Timão chega em um momento de um pouco mais de confiança, depois de vencer o Fluminense, por 2 a 0, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, em casa. Foi o primeiro triunfo de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe, que saiu da zona de rebaixamento.
Agora, a prova de fogo é justamente tentar reverter o placar construído pelo Galo no jogo de ida. Para isso, o trunfo do Corinthians é o retorno de Renato Augusto, recuperado de lesão no joelho direito.
O Atlético viajou para São Paulo sem novos desfalques. Eduardo Coudet deverá manter o time titular, com Pavón, Hulk e Paulinho no ataque. O Galo vem de empate com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, por 1 a 1, e segue no G-4. São seis partidas seguidas em 2023 sem perder.
Transmissão
Tempo real: o ge acompanha a partida, com vídeos dos melhores momentos, a partir das 19h30.
Na TV: A Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto RJ, ES, PB, RN, MA, PA e a região de Curitiba-PR. Já sportv e Premiere exibem para todo o Brasil.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Vanderlei Luxemburgo
A expectativa principal é sobre Renato Augusto. O meia participou dos minutos finais do duelo contra o Flu e tem chances, embora remotas, até de começar jogando. Mas a tendência é de que comece mesmo no banco de reservas e entre ao longo do jogo.
Por outro lado, o Timão não terá Paulinho, que machucou o joelho esquerdo e corre o risco de passar por nova cirurgia – ele já havia operado o local em 2022.
Possível escalação: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
Desfalque: Gustavo Mosquito (lesão no joelho direito) e Paulinho (lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: ninguém.
Atlético-MG – Técnico: Eduardo Coudet
A lista de relacionados do Atlético só tem ausências já antigas e esperadas. Coudet terá uma sequência pesada de jogos, e pode até mesmo fazer alterações no time titular. Entretanto, há maior tendência é de manutenção da força máxima.
Fica a dúvida em relação ao meio de campo. Igor Gomes entrou bem nas últimas partidas contra Athletico-PR e Palmeiras, e pode pintar entre os titulares na vaga de Hyoran.
Possível escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Hulk e Paulinho.
Desfalques: Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec (preparação física), Allan e Pedrinho (lesionados).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) (GO)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) (PR)
Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (PR)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)