Barcelona de Guayaquil e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
A Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, menos MG. O ge acompanha a partida em Tempo Real – clique aqui para seguir todos os lances de Barcelona x Palmeiras.
Com a mesma pontuação dos outros três rivais do Grupo C, mas na lanterna por ter pior saldo de gols, o Palmeiras entra em campo para o primeiro de dois jogos em sequência fora de casa na Libertadores. Por isso, é fundamental não perder pontos para um rival direto na classificação dentro de um grupo embolado.
Na vice-liderança da chave e com a mesma pontuação do Palmeiras, o Barcelona encara a partida com clima de decisão, já que fará dois dos três jogos restantes fora de casa. O time volta a atuar no Equador apenas na última rodada da fase de grupos. Ou seja, os equatorianos querem fazer valer o mando de campo para seguirem na briga por uma das duas vagas à próxima fase.
Transmissão:
- Globo: ao vivo para todo o Brasil, menos MG.
- ge: você acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances – clique aqui.
- Paramount+.
Escalações prováveis
Barcelona-EQU – Técnico: Fabián Bustos
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira terá um importante reforço nesta noite. Suspenso nas duas primeiras rodadas por uma expulsão na semifinal do ano passado, o zagueiro Murilo está liberado para entrar em campo no Equador. Além dele, o volante Jailson também pode ser aproveitado após cumprir suspensão pela expulsão na estreia.
Em contrapartida, Abel segue sem poder contar com o lateral Marcos Rocha, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Além dele, Bruno Tabata segue processo de transição e ainda é desfalque.
O Palmeiras deve repetir a escalação do último sábado, quando venceu o Dérbi pelo Campeonato Brasileiro. Mayke, Raphael Veiga e Artur seguem no time titular.
Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda) e Bruno Tabata (transição física).
Pendurados: nenhum.
Arbitragem
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)
- Quarto árbitro: Yender Herrera (COL)
- VAR: Leonard Mosquera (COL)
Fonte: ge