Athletico e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
Essa é a segunda vez que os clubes se encontram na competição. Em 1999, o Fogão levou a melhor e eliminou o Furacão nas quartas de final.
O Athletico está embalado na temporada e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo uma pela Libertadores (Libertad) e três pelo Brasileirão (Inter, Flamengo e Coritiba). O triunfo mais recente foi no final de semana diante do rival Coxa, com virada nos acréscimos, na Arena da Baixada. O Furacão é o quinto colocado da Série A, com 12 pontos.
O Botafogo perdeu na última partida para o Goiás, fora, quebrando os 100% no Brasileirão e também uma sequência invicta que durava 15 jogos. Na Copa do Brasil, o Alvinegro passou pelo Sergipe, pelo Brasiliense e pelo Ypiranga-RS.
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 20h30.
Transmissão: Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime.
Escalações prováveis
O comandante tem a baixa do zagueiro Pedro Henrique, que saiu com dores na coxa durante o clássico Atletiba e será preservado mesmo sem lesão constatada. Zé Ivaldo entra em seu lugar. As outras novidades ficam no banco: os zagueiros Kaique Rocha, que fica à disposição após mais de dois meses, e Arthur Zanella, do sub-20.
Provável time: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Alex Santana); David Terans, Pablo e Vitor Roque
Desfalques: Pedro Henrique e Marcelo Cirino (transição); Léo Cittadini e Rômulo (departamento médico).
Pendurados: ninguém.
O Botafogo conta com o retorno de Gabriel Pires, de volta ao elenco após ficar fora contra o Goiás, no fim de semana, por tratamento de uma lesão. Não há garantias, porém, que o camisa 14 será titular. Depois de cumprir suspensão em Goiânia, Cuesta é presença certa na zaga.
Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.
Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia e Rafael (departamento médico)
Pendurados: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)