Anderson Leonardo, do grupo Molejo, afirmou que vai precisar retomar o tratamento contra o câncer. O artista foi diagnosticado com a doença em outubro de 2022. Dois meses depois, ele afirmou que estava curado.
Na última semana, durante participação podcast “Rocinha Cast”, Anderson revelou que vai precisar retomar o tratamento. “Eu vou lutar até o final”, disse o cantor.
Na conversa, ele também explicou que o primeiro diagnóstico da doença foi na região inguinal.
“Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: ‘não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista. Ai o cara falou pra fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha.”
“Primeiro, quando o cara falou, pirei o cabeção. Fiquei parado, já não tava ouvindo mais”, afirmou Anderson, dizendo que ficou animado para o início do tratamento quando descobriu que tinha 70% de chance de cura. Ele relembrou, ainda, que foi nesse período que a notícia se tornou pública, após ele passar mal no hospital por ter ficado em jejum para um dos exames.
“Chorei, fiquei muito triste. Aí comecei o tratamento. Consegui matar o tumor, o câncer. Mas agora parece que vou ter que fazer uma outra fase.”
Anderson explicou ainda que seu câncer é raro e disse que o novo tratamento é para evitar que a doença irradie para outras regiões.
Descoberta do câncer
Em outubro de 2010, o cantor publicou um comunicado nas redes sociais revelando que havia sido diagnosticado com câncer. Na época, ele não informou onde o tumor estava localizado, mas afirmou que já estava em tratamento.
Dois meses depois, durante um voo no qual estava a bordo, uma comissária anunciou ao microfone da aeronave que Anderson estava curado.
“Informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo deste voo e todos nós estamos muito felizes pela sua cura do câncer.” Em seguida, o cantor foi aplaudido e levantou seu braço em comemoração.