Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Na capital, Rio Acre não cede e cheia atinge 17,49 metros neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A esperada vazante do Rio Acre, que já passou por Xapuri há mais de 30 horas, ainda não repercutiu na capital acreana. Nesta manhã de sábado, 1°de abril, o manancial marca 17,49 metros, às 6h, segundo dados da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.


Pela medição desta manhã, o rio subiu mais 7 centímetros entre o começo da noite da sexta-feira e a manhã deste sábado. De acordo com previsão do Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre, a enchente alcança 17,54 metros às 18 horas de hoje.


Segundo as informações da Defesa Civil, mais de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas nos municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri durante o período em que se estende a maior enchente do Rio Acre dos últimos 8 anos.


A cheia na capital atinge mais de 30 bairros e mais de 900 famílias estão abrigadas no Parque de Exposições da cidade. São mais de três metros acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14 metros. Mais de 2,8 mil pessoas estão desabrigadas na capital acreana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias