Palmeiras e Água Santa decidem o título do Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir todos os lances).
Zebra da temporada, o Água Santa continuou surpreendendo na decisão. Na primeira partida, o Netuno venceu o Verdão na Arena Barueri por 2 a 1 e agora tem a vantagem de poder empatar para ser campeão.
Depois da derrota na primeira final, o Palmeiras viajou com os reservas até a Bolívia, onde perdeu para o Bolívar na estreia da Libertadores. Os titulares terão a missão de tentar repetir 2022, quando o Verdão conquistou o Paulistão de virada em cima do São Paulo.
Os palmeirenses precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Um triunfo alviverde por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Para chegar à final do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história, o Netuno conseguiu sete vitórias em 14 jogos. Nas quartas de final eliminou o São Paulo, nos pênaltis, e na semifinal voltou a surpreender ao derrotar o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, também nas penalidades.
Até o jogo em Barueri, o Palmeiras estava invicto na temporada. Agora são 17 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, considerando também a Libertadores. O time de Abel Ferreira tem aproveitamento de 72,55% no ano.
Transmissão:
- *Premiere: ao vivo para todo o Brasil.
- *ge: todos os lances em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
- *Paulistão Play, Youtube, Record, HBO Max
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O treinador palmeirense poupou seus titulares – apenas Gabriel Menino foi utilizado na Libertadores -, da viagem para La Paz, onde o desgaste é maior por conta da altitude. Agora, o Verdão chega para o jogo decisivo do Paulistão com duas derrotas seguidas. A novidade na equipe será Vanderlan no lugar de Piquerez, lesionado. Endrick pode voltar ao time titular.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.
Quem está fora: Mayke (entorse no tornozelo direito), Piquerez (entorse no joelho direito), Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda) e Atuesta (lesão no ligamento do joelho direito).
Água Santa – Técnico: Thiago Carpini
Com a vitória no primeiro jogo, o Água Santa deve manter a mesma equipe. O time irá com uma linha de quatro defensores, mantendo Marcondes, que substitui o suspenso Rodrigo Sam, como dupla de Didi. Artilheiro do Netuno na competição, Bruno Mezenga continua com a faixa de capitão da equipe de Diadema.
Escalação provável: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga.
Quem está fora: Joilson (lesão no ligamento cruzado anterior) e Rodrigo Sam (suspenso pelo cartão vermelho recebido na semifinal)
Arbitragem
- *Árbitro: Raphael Claus
- *Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
- *Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
- *Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati
- *Quinto Árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira
- *VAR: Marcio Henrique de Gois
Fonte: ge