John Kennedy dos dos Santos, 28 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 13, dentro do camburão da Polícia Militar após ser flagrado por moradores numa suposta tentativa de furto no bairro da Corrente.
A polícia acredita que o homem sofreu um mal súbito. Moradores relataram que o mesmo caiu de um telhado enquanto tentava pratica furto numa das residências. “Ele invadiu a casa ao lado, da vizinha para furto. As crianças se assustaram com o barulho e o suspeito também se assustou e começou a pular os telhados”, informou uma testemunha.
De acordo com ela, a polícia foi acionada e quando chegou ao local, o suspeito tentou subir numa casa e caiu. Depois da queda, o mesmo passou a se debater bastante, segundo os relatos.
Colocado dentro do camburão da viatura, o homem continuou se debatendo. Os policiais pararam o veículo nas proximidades do Centro Empresarial, região central da capital acreana, e o suspeito se acalmou e continuaram o percurso. Chegando à delegacia, o mesmo começou a vomitar.
“Não foi culpa de ninguém. Ele tentou fazer o furto e não conseguiu. Não sabíamos se ele estava armado com alguma faca”, disse uma moradora que também foi na viatura para prestar boletim de ocorrência do caso.
O tenente-coronel K. Albuquerque informou que foi realizada perícia e o boletim está sendo feito. A corregedoria da Polícia Militar também vai colher depoimento dos militares que atenderam a ocorrência.
“Tudo vai ser apurado como qualquer outra situação. Não sabemos a causa da leite, mas tudo indica ter sido um mal súbito. São situações que nessa atividade podem ocorrer”, declarou o tenente.