Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Com gol e assistência de Ayrton Lucas, Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Flamengo larga na frente


O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Após empate sem gols em um primeiro tempo equilibrado, Ayrton Lucas e Pedro marcaram na segunda etapa para colocar o time rubro-negro em vantagem. O Tricolor terminou o clássico com um jogador a menos após expulsão do lateral-direito Samuel Xavier. O Flu teve mais posse de bola e mais finalizações, mas o Fla foi mais efetivo.


  • Sem vantagem na final


    Diferentemente da semifinal, o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) não tem vantagem na final do Carioca. Caso vença o jogo de volta por dois gols de diferença, o título será disputado nos pênaltis.


  • Ayrton Lucas é o destaque


    O Flamengo construiu a vitória nos pés de Ayrton Lucas. Após um primeiro tempo com poucas chances perigosas, o time rubro-negro contou com a boa noite do seu lateral-esquerdo para sair da marcação do Fluminense e encontrar o caminho dos gols. Aos 5 minutos da etapa final, Ayrton Lucas recebeu de Cebolinha na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar. Depois, aos 22, o camisa 6 fez bela jogada, passou pela marcação na área e cruzou para trás para Pedro mandar para as redes. Ele ainda foi o responsável pela expulsão de Samuel Xavier, ao sofrer falta que gerou o vermelho para o lateral tricolor.


    • Fluminense com um a menos no 2º tempo


      Dois minutos após o segundo gol do Flamengo, a situação do Fluminense ficou ainda mais complicada no clássico. Samuel Xavier entrou de sola em Ayrton Lucas e recebeu o vermelho direto. O técnico Fernando Diniz não gostou da decisão, discutou com o árbiro e também foi expulso. Sem o treinador à beira do campo e com um a menos desde os 24 minutos, o Tricolor não encontrou forças para diminuir a vantagem rubro-negra.


      O jogo de volta


      Fluminense e Flamengo voltam a campo no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, às 18h, no Maracanã, para decidir o título carioca.


       


    Fonte: ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias