STF concede liberdade a bolsonarista e mantém seis presos no Acre

Leonardo Pessoa de Lima, 27 anos, um dos bolsonaristas que acampavam no 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em Rio Branco, desde que o então candidato a presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito no fim de outubro, teve a prisão preventiva revogada na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi repassada pela advogada Vânia Barros nesta sexta-feira, 3.


Barros destacou que o cliente já assinou o pedido de liberdade provisória e saiu do complexo penitenciário na tarde da última quinta-feira, 2. “Quando retornei de Brasília, eu trouxe em mãos a decisão de revogação da prisão preventiva do Leonardo. Semana passada fui ao fórum criminal despachar com o juiz para que o mesmo assinasse a liberdade provisória dele”, explicou a defensora.


Vânia destacou que os demais, no caso 6, seguem presos no Acre, entre eles: Alan Fonseca de Oliveira Lima, Edson Fernandes Souza da Silva, Silas Januário Lima, Ivanete Vitalli e Amilcar Melo de Araújo, conhecido por ser sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Antes de Leonardo, Moraes havia decidido conceder liberdade com uso de tornozeleira eletrônica para Moema Anute de Lima Carioca.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias