Polícia

Polícia apreende quase 100 kg de droga e mata traficante na fronteira

Publicado por

O tráfico de drogas que gerenciava uma rota entre o Alto Acre e Baixo Acre sofreu grande prejuízo após uma megaoperação policial apreender quase 100 quilos de entorpecentes na noite desta quarta-feira, 22, no município de Brasileia.


Um dos traficantes que estavam no barco, Bruceleide Alves de Lima, de 41 anos, foi morto pela polícia e outro conseguiu fugir pela mata. O total de droga apreendida totalizaria um valor de aproximadamente R$ 2 milhões aos criminosos. De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, o entorpecente foi pego dentro de uma embarcação que percorria o Rio Acre rumo à capital, Rio Branco.


Segundo a polícia, trata-se de uma rota ativa no tráfico de drogas, onde agentes de segurança começaram a realizar patrulhamento. “Já nesta primeira operação logramos êxito. Há muito tempo não se tem uma apresentação tão grande nas águas do Rio Acre”, disse o delegado ao Ecos da Notícia.


Além da droga na embarcação, a polícia ainda apreendeu arma de fogo, munições e mais entorpecentes na casa do acusado que morreu. Na residência, havia um esconderijo com grande fosso onde o mesmo ocultava droga.


Essa rota de tráfico tinha o objetivo final de levar entorpecente até à capital acreana pelo Rio Acre, desde a fronteira do estado.


O delegado assegura que haverá maior investigação a partir de agora na tentativa de identificar o segundo envolvido que conseguiu fugir e também todos os outros envolvidos, já que, possivelmente, tal quantidades de entorpecente não seria de uma única pessoa. Estiveram envolvidas na operação a Polícia Civil e Militar, com apoio do BOPE e Giro.


 



Compartilhar
Publicado por