Oi entra com novo pedido de recuperação judicial

A Oi entrou com pedido de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência, conforme documento divulgado pela companha nesta quinta-feira (2).


O pedido vem após a empresa sair de um processo de recuperação judicial em dezembro passado. O processo anterior levou seis anos para ser concluído.


Em fato relevante publicado mais cedo, a empresa de telefonia esclarece que, embora esteja avançando nas negociações com seus credores, uma série de fatores fazem urgente o pedido de recuperação judicial.


Um deles é a aproximação da data de encerramento dos efeitos da tutela cautelar de urgência que tramita na Justiça do Rio. O pedido de proteção contra os credores, com os quais detém cerca de R$ 29 bilhões em dívidas, incluindo bancos e detentores de títulos, foi feito no começo de fevereiro pela empresa.


A Oi cita ainda “o cenário econômico-financeiro em que se encontram a Companhia e suas Subsidiárias, com dívidas vencidas e o potencial vencimento antecipado e cruzado de contratos financeiros celebrados”.


A empresa ressalta que o ajuizamento do pedido de recuperação judicial “é um passo crítico na direção da
reestruturação financeira e busca da sustentabilidade de longo prazo”.


Diz também que “continuará mantendo regularmente suas atividades, buscando a conquista de novos clientes, a operação e manutenção de suas redes e serviços, o atendimento de sua base de usuários, a contínua busca de eficiência e otimização de suas operações”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias