Domínio (quase) completo
O Manchester United foi superior ao Betis e aplicou uma goleada por 4 a 1 em Old Trafford, nesta quinta-feira, para abrir uma vantagem grande nas oitavas de final da Liga Europa. No primeiro tempo, o placar ficou igual após os gols de Rashford no início e de Ayoze Pérez. Mas na segunda etapa os Diabos Vermelhos tomaram conta da partida, com um golaço de Antony mais os gols de Bruno Fernandes e de Weghorst.
Confiança
O técnico Erik ten Hag escalou o mesmo time titular do Manchester United que sofreu a goleada de 7 a 0 diante do Liverpool, pela Premier League, no último domingo. Antes da partida, o treinador holandês afirmou que os jogadores precisavam se recuperar e que tratava-se da melhor escalação possível para enfrentar o Betis.
O único período em que os Diabos Vermelhos não tiveram as rédeas da partida foi quando tomaram o gol de empate, aos 31 do primeiro tempo. Daí até o intervalo, o time pouco criou e quase sofreu a virada, numa bola de Ayoze Pérez na trave após falha de De Gea. O retorno no segundo tempo foi bem mais consistente, sem dar chances para a equipe espanhola.
Na agenda
O jogo da volta será realizado no dia 16 de março, no Benito Villamarín, em Sevilha. O Manchester United pode perder por até dois gols de diferença que consegue a classificação para as quartas de final. O Betis precisa ganhar por quatro ou mais de diferença para ficar com a vaga. Um triunfo do time espanhol por três gols leva a disputa para prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Fonte: Globo Esporte