Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Gladson entrega tablets, material didático e equipamentos de laboratório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Nesta segunda-feira, 13, o ano letivo 2023 começou para mais de 145 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino. A cerimônia de abertura foi realizada na Escola Humberto Soares da Costa, em Rio Branco, e contou com a participação do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza.


Durante a solenidade, o chefe do Poder Executivo destacou os esforços do governo do Estado para assegurar mais qualidade no aprendizado dos alunos e colocar os índices educacionais do Acre entre os melhores do país.


“O que mais queremos é que o filho do pobre tenha a mesma condição do filho do rico. Sabemos que o desafio é grande, mas a nossa determinação de tornar isso realidade é muito maior e, com muito trabalho e fé em Deus, vamos conseguir”, afirmou.



Distribuição de tablets, material didático e entrega de materiais de laboratório


A grande novidade deste ano foi a distribuição gratuita de 40 mil tablets aos estudantes do ensino médio e das escolas indígenas. Os aparelhos possuem chip com internet móvel e são uma ferramenta a mais na aprendizagem dos alunos.


O Estado também entregou kits com equipamentos de laboratório de Química, Física, Biologia, Matemática e Informática para todas as 163 escolas do ensino médio, além do novo material didático físico e digital. Todos esses investimentos somam mais de R$ 166 milhões em recursos próprios e do governo federal.


De acordo com Aberson Carvalho, secretário de Educação, Cultura e Esportes, o governo não vem medindo esforços para que os estudantes acreanos tenham a tecnologia como uma grande aliada no aprendizado.


“A tecnologia chegou à escola e também irá para a casa dos nossos alunos. Tudo isso que estamos fazendo é a prova de um trabalho comprometido para que o Acre fique entre dez estados com a melhor educação do Brasil”, argumentou.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias