Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo se isola como recordista de jogos por seleções nacionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Cristiano Ronaldo alcançou de forma isolada mais um recorde em sua carreira nesta quinta-feira. Em campo por Portugal na partida contra Liechtenstein, pela primeira rodada das eliminatórias para a Eurocopa, o atacante de 38 anos tornou-se o jogador de futebol com mais por por seleções nacionais: 197.


A conta considera todas as seleções masculinas e usa dados oficiais da Fifa. Antes, o português estava empatado com Bader Al-Mutawa, ex-atacante do Kuwait. Cristiano igualou a marca de 196 quando saiu do banco de reservas e participou da derrota para o Marrocos, nas quartas de final da última Copa do Mundo.


Cristiano Ronaldo, que iniciou sua trajetória por Portugal em 2003, também é o maior artilheiro da história das seleções nacionais, agora com 120 gols marcados – com os dois anotados diante de Liechtenstein. Ele disputou cinco Copas do Mundo, cinco Eurocopas e uma Copa das Confederações, além de eliminatórias e amistosos.


No top 10 de jogos por seleções, outros dois europeus aparecem: Sergio Ramos, da Espanha, e Buffon, da Itália. Como comparação, Messi tem 172 partidas pela Argentina, quatro a menos que o italiano, 10º colocado do ranking. Na seleção brasileira, o recorde é de Cafu, que tem 142.


Os 10 jogadores com mais partidas por seleções nacionais:

 


  1. Cristiano Ronaldo (Portugal) – 197
  2. Bader Al-Mutawa (Kuwait) – 196
  3. Son Chin Ann (Malásia) – 195
  4. Ahmed Hassan (Egito) – 184
  5. Ahmed Mubarak (Omã) – 183
  6. Sergio Ramos (Espanha) – 180
  7. Andrés Guardado (México) – 179
  8. Mohamed Al-Deayea (Arábia Saudita) – 178
  9. Claudio Suárez (México) – 177
  10. Gianluigi Buffon (Itália) – 176

 


Portugal e Liechtenstein se enfrentam no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, primeiro clube profissional de Cristiano Ronaldo. As seleções estão no Grupo J das eliminatórias, ao lado de Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia e Islândia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias