Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Amazon anuncia nova rodada de demissões e corta 9 mil funcionários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Em uma segunda rodada de cortes, a Amazon anunciou que vai demitir mais 9 mil funcionários. A decisão foi anunciada pelo presidente-executivo da empresa Andy Jassy nesta segunda-feira (20).


Em novembro de 2022, da Amazon planejava demitir cerca de 10 mil funcionários. No início deste ano, porém, Jassy confirmou que a gigante do varejo cortaria ao menos 18 mil.


Com este novo anúncio, a Amazon está dispensando quase 30 mil trabalhadores. A companhia tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart, segundo a Reuters.


“Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch”, escreveu Andy Jassy nesta segunda.


Assim como as demais big techs, a Amazon diz que a revisão no quadro de funcionários é motivada pela instabilidade econômica.


Nos últimos meses, além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos.


Na semana passada, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse que cortaria mais 10 mil funcionários e anunciou o congelamento de vagas abertas. A dona do Facebook já tinha desligado 11 mil funcionários em novembro de 2022.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias