Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Alimentações prontas não serão mais aceitas nos abrigos das vítimas de alagação

Marmitas são entregues à população de imigrantes e pessoas em situação de rua (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Os voluntários que estavam entregando refeições prontas como sopas, marmitas, pães, sucos, entre outros, em abrigos para as vítimas das enchentes em Rio Branco, não precisarão mais realizar este tipo de ação solidária.


Segundo o governo do Estado, só serão aceitas roupas, cobertores e cestas básicas, por determinação da Vigilância Sanitária, para evitar riscos de intoxicação alimentar.


Outras necessidades da população atingida são colchões, fraudas descartáveis, colchões e materiais de limpeza, que podem ser encaminhadas a central montada na Escola Barão do Rio Branco (Cerb), no Centro da Capital.


“Em todos os abrigos do Estado, o governo tem assistido as pessoas acolhidas com café da manhã, almoço e janta. Compreendemos e nos alegramos com a boa intenção e a solidariedade de voluntários neste momento, mas por orientação da vigilância sanitária e de órgãos de fiscalização, é preciso evitar riscos alimentares. Por esse motivo não estamos recebendo refeições prontas”, destaca Jefson Dourado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias