Ícone do site Ecos da Noticia

Trânsito terá mudanças no Centro de Rio Branco para desfile de blocos de Carnaval nesta terça-feira (21); veja como fica

Trânsito será modificado a partir das 13h na terça-feira (21) — Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (21), ocorre o desfile dos blocos que participam do concurso no Carnaval de Rio Branco este ano. Para a realização do evento na Avenida Getúlio Vargas, a Superintendência Municipal de Trânsito de Rio Branco (RBTrans) vai interditar trechos da via e de ruas próximas no Centro da capital.


De acordo com o diretor de trânsito da RBTrans, Elton Dantas, a circulação na região deve ficar assim:


13h:


• Interdição na Avenida Getúlio Vargas no cruzamento com a Avenida Ceará.


17h:


• Interdições nas ruas Rio Grande do Sul com a Floriano Peixoto, na Rui Barbosa com a Floriano Peixoto, e a Avenida Brasil com a Marechal Deodoro.


O diretor ressalta que agentes do órgão estarão no local para informar e auxiliar os condutores. “Lembrando que em todos os pontos de interdição vamos ter agentes da RBTrans controlando. Em alguns locais vamos auxiliar os condutores no estacionamento”, explica.


Elton Datas explica ainda que no transporte público foram estabelecidas linhas especiais para as noites de folia. A linha Carnaval/Arena/Galeria Cunha inicia na galeria e segue até a rotatória próxima à Sabenauto, com horário de funcionamento das 23h às 3h.


“Durante as cinco noites vamos ter fiscalização com equipes de trânsito ao longo da Avenida Amadeo Barbosa, Via Chico Mendes, região central da cidade, e nas principais ruas e avenidas da capital, onde houver maior fluxo de veículos e pessoas. Os agentes estão escalados das 17h às 3h para controlar a fluidez próximo à Arena da Floresta. Em todos esses pontos temos agentes auxiliando os usuários”, destaca Dantas.


Para que tudo ocorra em segurança, o diretor recomenda que o público siga as normas de trânsito e obedeça a sinalização.


“O alerta que nós deixamos como órgão de trânsito é que o condutor respeite a sinalização. As pessoas reclamam que tem acidente, mas quando cada um respeita, evitamos acidentes. O principal é respeitar as normas de trânsito, a sinalização, e assim teremos não só esse, mas vários outros carnavais”, finaliza.


Fonte: G1 ACRE


Sair da versão mobile