Ícone do site Ecos da Noticia

Servidores da Comunicação do Estado são contemplados no prêmio de fotografia da Prefeitura de Rio Branco

Marcos Vicentti recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes

Fotógrafo e repórter cinematográfico da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) foram contemplados no prêmio de melhores fotografias do Natal de Vida, Esperança e Dignidade 2022.


O concurso tinha duas categorias disponíveis: profissional e amador. O fotógrafo Marcos Vicentti, que concorreu na categoria profissional, ganhou o primeiro lugar. Já Wendel Silva, repórter cinematográfico, concorreu com a sua fotografia na categoria amador, e conseguiu a 10ª colocação na modalidade.


Fotografia que tirou o 1° lugar do fotógrafo Marcos Vicentti. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com a prefeitura, foram mais de 400 inscritos entre profissionais e amadores no concurso.


“É importante esse tipo de evento, que valoriza os fotógrafos locais, desde os amadores até os profissionais, até porque as fotos valorizam a cidade e o evento que foi registrado. São momentos que ficam guardados para a posteridade”, disse o fotógrafo.


Wendel Silva recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes.

“Eu entrei no concurso por influência do Marcos Vicentti, que me fez o desafio, por saber que eu tenho um olhar diferenciado, principalmente por já atuar na área de imagem há muito tempo”, disse Wendel Silva.


Fotografia de Wendel Silva que lhe garantiu o décimo lugar. Foto: Wendel Silva/Secom.

Silva e Vicentti destacaram e agradeceram ao incentivo da secretária de comunicação, Nayara Lessa, que sempre estimula a produção de fotografias, matérias e reportagens entre os profissionais da Secom.


É a segunda vez que profissionais da Comunicação do Estado são premiados neste ano. Ainda em janeiro Vicentti e o repórter Wesley Moraes, assim como o jornalista Eduardo Gomes, que integram o Sistema Público de Comunicação, foram ganhadores do prêmio de jornalismo do Ministério Público.
https://agencia.ac.gov.br/equipe-de-comunicacao-do-estado-e-contemplada-em-premiacao-do-ministerio-publico-do-acre/


Fonte: Agência do Acre


Sair da versão mobile