Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Senador Alan Rick é o novo coordenador da Bancada Federal do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um dia após ser empossado como Senador da República, Alan Rick, União Brasil, foi escolhido coordenador da Bancada Federal do Acre, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira, 2.


O parlamentar já exerceu o cargo de vice coordenador, em 2015, e coordenador, em 2016.


“Fico muito honrado pela escolha dos colegas da nossa Bancada. Nosso primeiro passo é fazer uma grande reunião com o Governo do Estado e Amac, que auxilia nossos municípios, para que possam garantir a execução dos quase R$ 700 milhões em recursos que trabalhamos, arduamente, para enviar ao Estado anualmente”, afirmou o senador.


Na reunião entre os parlamentares federais, apenas o senador Sérgio Petecão (PSD), que também disputada a coordenação, não participou. Alan foi escolhido por unanimidade entre os pares.


“Alan já tem histórico de trabalho no acompanhamento das emendas, ele gosta de atuar nesta área, tem equipe e estrutura preparadas. Me senti representada por ele como prefeita e tenho certeza que será assim como deputada”, destacou a deputada federal, Socorro Neri (PP).


Novas regras

Na reunião de aclamação de Alan, os parlamentares do Acre também definiram pela criação do Estatuto da Bancada com as regras sobre mandato e outros detalhes. Ficou acertado que haverá alternância no comando do colegiado entre senadores e deputados.


O vice-coordenador da Bancada Federal do Acre ainda não foi definido. Participaram da reunião as deputadas Socorro Neri (PP) e Meire Serafim (União), o Senador Márcio Bittar (União) e os Deputados Federais Coronel Ulysses (União), Zezinho Barbary (PP), Gerlen Diniz (PP), Dr. Eduardo Velloso (União) e Roberto Duarte (Republicanos). A Deputada Federal Antônia Lúcia (Republicanos) e o Senador Petecão (PSD) confirmaram presença, mas não compareceram.


A Gazeta do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias